top of page

Mais é mais... E menos, é muito, muito pouco!

As tendências existem e muitas vezes são pensadas mais como forma de revolução e expressão – não é só uma roupa. Cabe a nós percebermos e entendermos que moda está aí para nos ajudar a formar identidade. Neste editorial mesclamos as macrotendências de Maximalismo e Empoderamento Feminino com a microtendência fishnet (tendência dos anos 80 que voltou com tudo – a famosa meia de arrastão). O importante é que, nesta temporada, "mais é mais" e menos... é muito, muito pouco!



Todo mundo sabe que a moda tem uma queda pelo maximalismo, ele está cada ano mais presente nas semanas de moda (que são a prova física disso) com suas estampas carregadas de cores, onda decorativista e acessórios nada básicos. Pense em tons de pedras preciosas, estampas típicas de papel de parede, tapetes e cortinas, tecidos encorpados como renda, brocados, tapeçaria e veludos, muitos acessórios como anéis e maxibrincos. Assim mesmo, bastante informação, tudo junto e misturado. Eis o maximalismo: excesso, luxo e opulência!


DRESS TO EXPRESS! A força é a nossa melhor maquiagem, e com base nisso, definir o conceito de empoderamento feminino se torna muito fácil: é a ação de, através de si mesma, libertar-se de padrões e pré-conceitos estabelecidos socialmente acerca do gênero, e assim, conquistar espaços e liberdades que até então só estavam destinadas ao homem. Somos o movimento da RESISTÊNCIA!


Quer um exemplo? Sabe aquela menina do batom preto, ou aquela menina plus size que usa cropped e saia curta mostrando o corpo que sempre foi forçada a esconder? EMPODERAMENTO puro. RESISTÊNCIA. Validação da única opinião que realmente importa: A PRÓPRIA. Nossas escolhas deveriam ser só nossas. Sabe aquela sensação de poder de quando você coloca aquela peça que te faz se sentir invencível? Que te traz coragem e te estufa o peito por ser quem você é? Que você pode estar de cara e cabelo lavados e ainda vai se sentir maravilhosa? Essa é a resposta! Quer ser genderless? PODE! Quer ser feminista? DEVE! A única coisa que não pode é ficar ditando regra sobre o que a coleguinha veste ou deixa de vestir – ISSO SIM, TÁ FORA DE MODA.


Então, senhores passageiros, apertem seus cintos que a nossa viagem rumo ao encontro de se descobrir de dentro para fora está prestes a começar!













Beauty – Maura Campos

Fashion Photograph – Luana Braz Envall

Alunas Beatriz Wasem, Nadir Vier e Tabata Spierk

Locações: Galeria de Arte Millani, Barbearia Winchester, Depósito de Caminhões Baú e Tanques de combustível, Hotel Tenondré.



Prazer, somos parte da turma de Tendência de Moda!

bottom of page