top of page

Dependência Tecnológica - "Disconnect / Restart"

As tecnologias digitais estão por toda a volta, e cada vez mais são lançados novos produtos nessa área. Essas ferramentas facilitam, e muito, o nosso dia-a-dia, nos possibilitando contato com informação de todo o mundo e com pessoas que antes nem imaginávamos em conhecer, trazendo assim agilidade e muita praticidade no nosso cotidiano.



A maioria das pessoas que estão lendo esse post, se não estiverem lendo pelo celular, provavelmente estão com ele por perto e atentas a qualquer “chamado” dele.


Pois bem, então decidimos dar ênfase a essa nossa grande companhia de todos os dias, e levando o assunto mais a fundo, até que ponto essa ferramenta é de extrema importância para nós e a partir de que ponto essa ferramenta pode nos isolar totalmente?



Não dá para negar, o celular se tornou parte da gente, está com nós em praticamente todos os momentos e possibilita a comunicação rápida e eficiente com pessoas de todas as partes do mundo, se queremos informação, ela está aqui nas nossas mãos, se queremos conversar, tem um monte de contatos aqui nas nossas mãos, se queremos rir é só procurar aqui, nas nossas mãos.


Com essa tecnologia estamos abertos e livres para acessar tudo o que queremos. Porém quando passamos para a dependência é que a coisa complica, podemos ficar 24h conectados com o mundo ou com “o nosso mundo” e ao mesmo tempo isolados de pessoas até ali muito importantes para a gente.



Chega ser triste ver um grupo de amigos reunidos em uma mesa, todos olhando para a telas do celular se comunicando com outros “amigos” e simplesmente deixando aquele momento passar sem perceber que ele não vai voltar. Quem nunca?


Tudo isso, relacionado à tecnologia e a dependência dela, principalmente pelo celular, se tornou inspiração para o nosso editorial que aborda o tema “Dependência tecnológica”, onde tivemos o intuito de compartilhar as mensagens de “Disconnect” e “Restart” como forma de alertar as pessoas de que se desconectar do virtual e dar mais atenção para o pessoal e definitivamente recomeçar a usar de forma diferente e proveitosa essa tecnologia para a vida.


Utilizamos a transparência e o metalizado como microtendência de moda, dois elementos chave do Inverno 2017. A transparência tem aparecido muito em blusas e saias, enquanto o metalizado se destaca, principalmente, em sapatos, acessórios, mochilas e em saias e jaquetas. Com a transparência, queríamos passar a impressão de liberdade, de pessoas abertas a novos conhecimentos, novas sensações. O metalizado nos lembra da era digital que estamos vivendo, junto das novas tecnologias, de um novo mundo.


Com as primeiras fotos do editorial, nossa ideia é mostrar como as pessoas estão se relacionando nos dias atuais, como elas se sentem em relação a tecnologia.




São pessoas que deixaram de viver realmente a própria vida, para se relacionar sempre atrás de uma tela. Pessoas incapazes de se libertar, de viver. Com algumas queríamos passar a fase de inicio da libertação, a vontade de aproveitar a vida sem ser atrás de um celular, de socializar pessoalmente.



No final mostramos pessoas que não precisam ser dependentes da tecnologia para estarem felizes.

Agradecemos as Lojas Itapema pelas peças fornecidas, a MB lojas pelo calçado e à Lisiane Flores pelas peças produzidas.



Prazer, somos parte da turma de Tendência de Moda!

bottom of page