Sob nosso olhar: São Paulo Fashion Week - Edição N43
- Beatriz Casa Wasem e Tabata Aline Spierk
- 16 de mai. de 2017
- 3 min de leitura
E aí pessoal, beleza? Estivemos presentes como equipe Dilson Stein New Models conferindo os grandes desfiles do SPFW, edição 43, e resolvemos compartilhar um pouco do que presenciamos com vocês, aqui no bloguinho!


Para a Equipe inteira, foram confeccionadas por nós mesmas roupas/uniformes para o evento, as quais podem ser conferidas aqui mesmo, ao final do post. Vamos começar falando de tendências?! Apertem os cintos e vamos lá!
AS TENDÊNCIAS:
Antigos aliados: Uma temporada forte no preto, no branco e especialmente na mistura dos dois. Muitas maneiras de trabalhar as duas cores juntas apareceram nas passarelas do SPFW, desde a combinação clássica camisa branca e calça preta quanto looks mais carregados, com estampas gráficas mescladas. Há também combinações mais limpas e estratégicas quando uma cor ou outra aparece como detalhe em uma gola ou manga.

(FOTO: Cris Hermann mostra a tendência Antigos Aliados)
Natureza: Tons inspirados na natureza, como verdes e terrosos, parecem perfeitos para o outono: passam uma sensação de acolhimento e calma, mas também de calor. Esses tons continuam fortes, são versáteis e combinam entre si, rendendo também bons looks com sobreposições.

(FOTO João Lucas Orlandin, descoberta Dilson Stein, com a tendência Natureza)
É branco, mas não é: Inspirado na delicadeza de tons do horizonte, na neve, na crueza de tecidos naturais ou no céu acinzentado de um dia fresco, looks totais em tons quase brancos dominaram esta temporada, trazendo leveza para a passarela e, consequentemente, para o nosso dia a dia. Cores como off white e gelo estão em vestidos, tricôs, malhas, casacões e calças.

(FOTO: Giovanna Rodacoski, descoberta Dilson Stein, na tendência É branco, mas não é)
Ombros à mostra: Os ombros foram escolhidos como a parte mais sexy do corpo nesta estação. Eles estão à mostra em tops e vestidos em versões um ombro só, com recortes geométricos que trazem um tom contemporâneo e menos óbvio ao look. Há também as peças com decote ombro a ombro, joviais e graciosas. E não é só a questão da pele nua: a região do ombro também ganhou volumes criados por babados ou pregas localizadas.

(FOTO: Vitória Lermmer apresenta a tendência Ombros à mostra)
Alfaiataria: Com o boom do mercado masculino, podemos dizer que os meninos são as novas meninas. Essa aceleração criativa que temos visto nas temporadas masculinas, claro, influencia também as novidades da parte do guarda-roupa feminino inspirada nas roupas que, um dia num passado bem distante, foram criadas exclusivamente para os homens. Até em festas de gala, as mulheres fazem bonito – e se sobressaem – usando smokings. Na passarela não é diferente: camisas, calças, ternos, paletós aparecem com ou sem toques femininos, como babados, detalhes em couro de cobra, decotes profundos, lingerie à mostra, etc.

(FOTO: Sabrina Vieira mostra a tendência Alfaiataria)
Toque de veludo: Veludo azul, vermelho, cinza, preto; molhado, cristal, cotelê, alemão… Vários tipos de veludo em diversas cores ornamentaram as passarelas desta temporada.

(FOTO: Leila Zandonai, apresenta a tendência Toque de veludo)
Metal heart: Os metalizados seguem vivinhos nas passarelas, dando um toque de brilho nos desfiles. Vestidos, calças, blusas, shorts; peças metal total ou apenas com detalhes brilhantes. O tricô ganhou sua versão metalizada com fios de lurex.

(FOTO: Eloisa Stipp veste a tendência Metal heart)
Vermelhou: Um dos tons que esquentou as coleções deste Inverno 17 foi o vermelho. Em tom mais radiante ou mais fechado. A cor ainda serviu como base para muitas peças estampadas da estação.

(FOTO: Laura Montes apresenta a tendência Vermelhou)
Corpo conforto: Roupas confortáveis definiram coleções inteiras, cujo princípio básico é justamente o conforto, contou com looks aconchegantes e mesmo algumas coleções mais festivas não deixaram de fora silhuetas amplas fazendo sua versão de conforto.

(FOTO: Leila Zandonai mostra a tendência Corpo conforto)
E AGORA, O EDITORIAL DE NOSSAS PEÇAS E MAIS ALGUNS REGISTROS DA NOSSA PARTICIPAÇÃO NO EVENTO:











Comentários