MOSCHINO - Fall/Winter 2018 (Milão)
- Lara Damião
- 9 de mai. de 2017
- 1 min de leitura
Se tem uma marca que causa impacto em todos os seus desfiles, essa é a Moschino. E a coleção desfilada na última Semana de Moda de Milão não poderia ser diferente!
A moschino é uma marca italiana, fundada por Franco Moschino, sendo oficialmente lançada em 1983 em Milão, na Itália, cidade que ainda permanece como sede. As coleções de Moschino, desde o início, traziam muitas cores e excentricidade, característica que se tornou referencia da marca e permanece presente, agora com as criações do estilista a frente das coleções, Jeremy Scott.

A marca traz em suas peças a ideia de algo acessível, mas não deixando de ser chique e com qualidade.

Moschino esteve presente na semana de moda de Milão, apresentando sua coleção de Inverno 2018 de forma inusitada.
A coleção trouxe caixas de papelão, fitas adesivas, plástico, paginas de revistas, sacos, entre outras coisas para compor seus looks.

Caixas se tornaram chapéus, sacos viraram blusas e vestidos, estampas evidenciando paginas de revistas, cintos imitando fitas adesivas e por aí vai. Definitivamente, o lixo vira roupa, mas sem perder o ar de sofisticação e exuberância, apostando no bom humor, identidade da Moschino.
As peças traziam tons como bege (que remetiam as embalagens de caixas), cinza, marrom em peças de couro e peças coloridas com estampas bem vibrantes. Para compor os looks, acessórios como bolsas, brincos, correntes, bonés e lenços de seda, que davam um toque de sofisticado para as peças.

Moschino apostou mais uma vez no senso de humor e na ironia, mostrando que definitivamente o lixo pode virar luxo!
O desfile completo você encontra no link:
https://www.youtube.com/watch?v=ULi_WomcOcI
Comments