top of page

Empoderamento Feminino - O que você já deixou de fazer por ser mulher?

Como vocês sabem, o debate acerca do feminismo voltou à tona nos últimos tempos, e como se tornou uma grande macrotendência, pegamos carona no empoderamento feminino para fazer um editorial lindo que apoia essa causa maravilhosa.

Não é de hoje que se fala em feminismo. Como sabemos, existiu uma forte onda sobre o assunto nos anos 60 e, hoje, retorna com toda força. Como nós mesmas (Marina e Talita) somos mulheres e, vivenciamos diariamente injustiças, resolvemos apoiar o lugar da mulher no mercado de trabalho. E quando dizemos “Lugar da Mulher” não queremos dizer atrás de uma pia de louças sujas, ok?



Quando dizemos “Lugar da Mulher” queremos dizer que é aonde ela quiser, seja como cozinheira, engenheira, ou até mesmo, como pedreira, por que não? Ou então como mostramos nas imagens, soldadora, jogadora de basquete ou uma Rock star, legal né?





O tema “O que você já deixou de fazer por ser mulher?” gera uma série de perguntas que nós, mulheres, fazemos a nos mesmas todos os dias. O machismo esta enraizado em nossa cultura e, tudo que queremos, mais do que nunca, é igualdade.


E por falar em igualdade, ressaltamos que isso não tira o direito dos homens. Feminismo não é o oposto de machismo, o oposto de machismo chama-se “femismo”. O feminismo defende unicamente os direitos da mulher, a igualdade de gênero, o livre arbítrio e, que fique claro, que o feminismo não tira o direito da mulher que quer ser dona de casa, ter filhos, ser hetero e levar a vida que a sociedade julga como “tradicional”. NÃO! O feminismo esta aqui justamente para que você, mulher, possa escolher o que quer ser, quem quer ser, onde quer estar e, com quem quer estar.




“Ah mas lugar de mulher é..”


LUGAR DE MULHER É ONDE ELA QUISER!


Prazer, somos parte da turma de Tendência de Moda!

bottom of page