VALENTINO - Fall/Winter 2018 (Paris)
E a Semana de Moda de Paris seguiu com desfiles marcantes:
Com uma pegada voltada para liberdade e para a fuga das coisas tradicionais – especialmente direcionado ao momento atual da Europa - contrastando com aspectos românticos, como rendas e transparências, o estilista Pierpaolo Piccioli emocionou e impactou com a coleção desenvolvida para a grife Valentino.
Entre romantismo, estampas coloridas, rendas, bordados e transparências (um aspecto mais vitoriano) reinaram as cores escuras, aspectos góticos – como brincos, colares e maquiagens marcantes, além de golas mais fechadas.
O resultado dessa união foi um match perfeito de gótico/romântico, uma ideia de encanto e desencanto ao mesmo tempo.
Misturado ao resgate da pop art de 1980 e ainda as características do revolucionário movimento Memphis (Difundido nos anos 1980, tem como característica objetos provocativos e com cores fortes, e ilustram o período de “libertação do design no que se refere à estética” no Brasil e no mundo, propondo a discussão sobre a anti-funcionalidade) a grife propôs uma critica à própria sociedade, inovando e marcando grande presença na Semana de Moda em Paris.
Confira todas as fotos da coleção no link:
http://ffw.uol.com.br/desfiles/paris/inverno-2018-rtw/valentino/1640092/colecao/1/
E pra entender um pouco mais sobre esse composto incrível que citei acima, nada melhor que assistir o vídeo completo do desfile (TA DEMAAAAIS!). Segue link:
http://oglobo.globo.com/ela/moda/assista-ao-desfile-da-valentino-outono-inverno-20172018-direto-de-paris-21014334